Núcleo Iniciação

Escola Inkiri

Localizada na Comunidade de Piracanga, Península de Maraú/BA, a Escola Inkiri, iniciou sua jornada em 2010. Atende crianças de 3 a 15 anos. Em 2016, foi reconhecida pelo MEC como projeto de Inovação e Criatividade da Educação Básica.

Jardim Ciranda Comunidade de Aprendizagem

É um núcleo de comunidade de aprendizagem constituído por famílias: crianças, mães, pais, avós, tios, tias, irmãos, irmãs, educadores e aprendizes com diferentes talentos que, unidos, buscam criar um espaço cooperativo de convivência viva e educativa em Arraial D´Ájuda/BA.

Comunidade de Aprendizagem do Paranoá

Escola Classe Comunidade de Aprendizagem do Paranoá – C.A.P. foi criada em 2017 pela SEEDF, com o apoio da EcoHabitare Projetos Educacionais. Atende 500 crianças do ensino fundamental e vive a transição do modelo de instrução para o de aprendizagem.

Escola Classe 115 Norte

Escola Classe 115 Norte, localizado no Plano Piloto de Brasília, atende 300 crianças do ensino fundamental. Em 2016, com o apoio da EcoHabitare Projetos Educacionais, iniciou seu processo de transição do modelo de instrução para o de aprendizagem.

Núcleo Transição

Escola Aberta de São Paulo

A Escola Aberta de São Paulo, situada no bairro de Ferreira, na região da Vila Sônia, São Paulo, nasceu em 2019, a partir da iniciativa da família Lazarte, e de uma equipe de projeto constituída por educadores que trabalharam no Projeto Âncora. A escola tem caráter filantrópico e é totalmente gratuita